x5l9967.jpg

A Câmara Setorial debateu a perspectiva de criação de uma entidade nacional associativa para reunir todos os elos da cadeia produtiva de fibras: produção primária, indústria, comercialização, transporte, entre outros.

“A associação se chamará Abrafibras e será responsável por toda essa interlocução dos diversos segmentos para superarmos as demandas do setor”, destacou o presidente da Câmara Setorial, Muni Lourenço.

27 de março de 2018

Câmara de Fibras Naturais debate inclusão de sementes no Programa de Aquisição de Alimentos | Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) (cnabrasil.org.br)

frente parlamentar.jpg
frente parlamengtar.jfif

A fim de estimular o desenvolvimento da cultura do bambu no Brasil por meio de ações governamentais e de empreendimentos privados, na tarde de hoje (03) foi instalada virtualmente a Frente Parlamentar do Bambu, conduzida pelo presidente da Frente, Deputado Federal Giovani Cherini (PL/RS).

O ministro interino do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, que representou a ministra Tereza Cristina que está de férias, parabenizou pelo pioneirismo e iniciativa do Deputado Cherini por instalar a Frente no Congresso Nacional, “este é o início de um novo momento que nós podemos começar a viver no Brasil, um país que hoje demonstra sua capacidade e qualidade de produção. Com essa cultura do Bambu podemos ter um novo destaque, na produção de renda, emprego e principalmente na sustentabilidade. Hoje o Brasil tem uma cultura desenvolvida tecnicamente, mas também busca na sustentabilidade algo especial, que, com o Bambu será inerente”, apoiou o ministro que abraçou a causa.

5 de setembro de 2020

Instalada Frente Parlamentar do Bambu - Rádio Soledade AM (radiosoledade.com)